Brasil vai para mais uma final de Copa do Mundo‏

Yane Marques na corrida, pela etapa da Copa do Mundo, na China

A pentatleta Yane Marques confirmou porque é o principal nome brasileiro no Pentatlo Moderno. Nesta quinta-feira, 26, a pernambucana passou pela semifinal da quarta e última etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada na China. A qualificação feminina reuniu em Chengdu, pequena cidade da província de Sichuan, 56 pentatletas de todo o mundo. A brasileira terminou em nono na sua bateria, somando 3748 pontos, garantindo lugar na grande final, no sábado, 28.

Na competição chinesa, as provas de natação, esgrima e o evento combinado de tiro e corrida aconteceram no luxuoso Centro de Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin. O estádio foi o primeiro no mundo construído exclusivamente para competições da categoria e foi inaugurado há menos de um ano para o Campeonato Mundial, em setembro passado.

Yane, que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-PE, e integra como sargento a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), enfrentou sua primeira prova na China dentro da piscina. Na sua bateria, nadou os 200 metros livre no quinto melhor tempo, 2min16s64, conquistando 1164 pontos.

Das águas do Pierre de Coubertin, a sexta colocada no ranking mundial enfrentou os duelos com espada da esgrima. Venceu 12 combates, 13º melhor desempenho de seu grupo, o suficiente para somar 776 pontos a sua classificação.

Já no evento combinado de tiro e corrida, conquistou 1808 pontos. A brasileira fez as três séries de cinco disparos, alternadas com os 3 mil metros de percurso, no 14º melhor tempo de sua bateria, 13min18s98.

O hipismo não entrou nas disputas da semifinal. Como de praxe, a prova não é realizada em qualificações para não desgastar os animais num momento que não é o principal de uma competição.

No sábado, Yane Marques vai tentar se manter entre as primeiras para garantir sua participação na grande final da Copa do Mundo, em 9 de 10 de julho na Inglaterra. Na ocasião, vão estar presentes somente as 36 pentatletas mais bem colocadas do ano, levando em consideração todas as quatro etapas do torneio. Até o momento, a brasileira é a quarta.

Explore posts in the same categories: Copa do Mundo, Pentatlo Moderno

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: