Fabiana Murer chega ao Rio ansiosa pela estreia na temporada

Fabiana Murer já está no Rio de Janeiro para o GP Brasil 2011

Estrela do 27º Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que acontecerá na quinta-feira 26, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, Fabiana Murer chegou na noite de ontem ao Rio de Janeiro. A brasileira, número 2 do Ranking Mundial no salto com vara com 4,85 m e campeã mundial indoor da prova, disse estar ansiosa por sua estreia na temporada ao ar livre.

“Foi duro esperar pelo último Grande Prêmio no Brasil para fazer minha estreia na temporada. Estou bastante motivada. Gosto muito de competir aqui no Rio, a pista é ótima e tenho boas lembranças daqui”, ressaltou a saltadora, que lembrou ter sido no Engenhão que conquistou o título do PAN 2007.

Após competir no Brasil, Fabiana seguirá para a Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americanos, em junho. A prova será no dia 2 de junho e em seguida ela vai para a Diamond League de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 5.

Fabiana revelou que sua meta neste ano será o Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, e que não está pensando no título de campeã da Diamond League, que conquistou em 2010.

“Assim como em 2010 vou disputar seis etapas do circuito, mas o título não será minha prioridade. A primeira disputa será em Eugenne e será forte”, disse. No Mundial de Berlim, em 2009, Fabiana terminou na 5ª colocação com 4,55 m.

No mesmo grupo que veio de São Paulo chegaram também os competidores que disputaram o GP na capital paulista, no último domingo. Entre eles, o velocista jamaicano Dexter Lee, de apenas 20 anos, que fez no Brasil sua melhor marca pessoal nos 100 m com o tempo de 10.06. Os atletas iniciam os treinos para o GP Brasil nesta quarta-feira na pista de aquecimento do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) em dois períodos. Pela manhã, das 09 às 11 horas e à tarde, 16 às 19 horas. Os atletas do lançamento do martelo treinarão na pista do CEFAN, na Av. Brasil, das 14 às 17 horas.

Explore posts in the same categories: Atletismo, GP Brasil de Atletismo

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: