Aracaju recebe Curso de Capacitação do Centro de Excelência Jovem Promessa

Aulas na primeira edição do Curso de Capacitação

Será realizada, a partir da próxima quinta-feira (26), em Aracaju (SE), a segunda edição do Curso de Capacitação do projeto Centro de Excelência Jovem Promessa. O curso terá a presença de 34 professores e estagiários de diversos estados do Brasil, além de nove crianças, alunos dos núcleos, e contará com aulas teórica e prática.

Os professores responsáveis serão: José Luiz Luz na Ginástica Artística Masculina, Lisiane Bergue na Ginástica Artística Feminina, e Dayse e Letícia Barros na Ginástica Rítmica. Os quatro têm, como principal objetivo, uniformizar a forma de trabalho em todos os núcleos.

“Um dos objetivos do projeto é a qualificação profissional, então esse curso é de grande importância para darmos continuidade na capacitação dos professores de todos os centros. Queremos nivelar a passagem de conhecimento para que os professores transmitam o ensinamento da mesma forma em todos os núcleos”, explicou a coordenadora do curso e orientadora do projeto, Eliana Cecília dos Santos.

Para isso, os professores e estagiários de cada Centro receberão uma apostila contendo o método de ensino que deve ser utilizado no dia a dia. Depois das partes teórica e prática, todos receberão o certificado e já poderão empregar, de maneira uniforme, o que foi aprendido neste curso de nível I.

“Já realizamos esse mesmo curso no ano passado e estamos planejando o nível II para o segundo semestre deste ano. Nessa nova fase, estarão apenas os que participaram em 2010, já que é necessário que eles tenham um ano de trabalho para que possamos fazer essa nova avaliação e para que eles tenham um novo aprendizado”, disse Eliana dos Santos.

Em 2011, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e seu patrocinador irão inaugurar quatro novos núcleos – Ginástica Artística no Maranhão e na Paraíba e Ginástica Rítmica em Rondônia e Roraima – e, com isso, chegar ao número de 28 núcleos do Centro de Excelência Jovem Promessa espalhados em 17 estados brasileiros.

Tudo isso é motivo de orgulho para a presidente da CBG, Luciene Resende. “Ficamos felizes e realizados com o que já fizemos, mas queremos ainda mais. Nosso objetivo é levar os centros para todos os estados, dando, assim, a oportunidade a crianças de todo o país de participarem desse grande projeto de desenvolvimento e massificação da Ginástica”, concluiu Luciene Resende.

Explore posts in the same categories: Categorias de Base, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: