Seleção Brasileira de ginástica rítmica individual recebe nova integrante

Capixaba Natália Gaudio foi selecionada pela comissão técnica

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual acaba de receber mais uma integrante. Natália Gaudio, de 18 anos, capixaba de Vila Velha, ginasta da Escola de Campeãs, foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e já passa a fazer parte da Seleção Permanente que conta com a coordenação de Cristina Vital e com o trabalho das técnicas Anita Klemann, Anna Danielyan, Ana Cristina Médici e Monika Queiroz.

Segundo Cristina Vital, o Brasil passa a contar com mais uma ginasta de alto nível. “Buscamos pelo ranking e a Natália Gaudio é uma ginasta que está sempre no pódio nos campeonatos brasileiros. Além disso, foi ao Pré-Pan, já que estávamos com duas atletas lesionadas (Angélica Kvieczynski e Rafaela Costa) e se saiu muito bem”, disse Cristina.

Natália vibrou com a notícia da convocação. “Fui avisada pela minha técnica, Monika Queiroz, e fiquei muito feliz. Foi muito trabalho para chegar na Seleção. É necessário muita dedicação, muito treino, foco, algumas privações, mas sei que sempre vale a pena”, afirmou a ginasta.

A dedicação vem de longa data. Natália Gaudio tem 13 anos de Ginástica Rítmica, já defendeu a Seleção Brasileira na categoria juvenil e sabe que tudo que passou foi fundamental para, agora, comemorar o fato de estar no selecionado grupo. “Tive que abrir mão de algumas coisas, deixei de sair com amigas, algumas vezes fiquei sem tempo para estudar, mas a recompensa é maravilhosa”, disse Natália.

Do início, na escola em Vila Velha, até hoje, a vida da ginasta mudou bastante. E ela lembra com carinho de quando entrou para as aulas de Ginástica. “Comecei no balé quando eu tinha 5 anos, mas não combinava muito comigo porque eu era muito agitada. A minha escola tinha uma equipe de Ginástica e, quando eu vi os treinos, quis fazer na mesma hora”, contou Natália.

Hoje, a responsabilidade é bem maior e a ginasta espera corresponder à expectativa da comissão técnica que a escolheu para a Seleção Brasileira. “Tenho muita força de vontade e garra. Quero me superar e participar dos Mundiais e, claro, vou lutar por uma vaga para ir ao Pan-Americano de Guadalajara”, garantiu Natália Gaudio.

Para os Jogos Pan-Americanos, que serão em outubro, no México, o Brasil terá duas vagas na Seleção Individual e a equipe completa conta com cinco ginastas: Angélica Kvieczynski, Drielly Daltoé, Eliane Sampaio, Natália Gaudio e Rafaela Costa. A disputa é acirrada, mas encarada de forma natural. “Somos todas amigas, mas a amizade fica fora do tablado, já que cada uma luta pela sua vaga nos campeonatos”, concluiu Natália Gaudio.

Explore posts in the same categories: Ginástica Rítmica

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: