Brasília se prepara para receber grandes nomes da Ginástica Artística e Rítmica

Arthur Zanetti, destaque da Seleção Brasileira

Brasília receberá grandes nomes da Ginástica Artística e Rítmica. Atletas como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, entre muitos outros, estarão no Distrito Federal entre os dias 2 e 5 de junho para a disputa do Troféu Brasil e I Etapa do Circuito Caixa, que serão realizados no Ginásio de Esportes do Cruzeiro.

Essas serão os primeiros campeonatos de nível nacional adulto do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em 2011. A programação inicia no dia 2, com treinamento livre e o Congresso Técnico. No dia 3, haverá treinamento de pódio de manhã, início da competição de Ginástica Rítmica às 16h e a Abertura a partir das 20h. No dia 4 será a disputa do Troféu Brasil e no dia 5 o Circuito Caixa.

Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, os dois campeonatos são de grande importância. “Esse é um evento onde estarão os principais atletas da Seleção Brasileira, os melhores do país, e o público de Brasília terá a oportunidade de acompanhar esses ginastas de perto. Temos a certeza que o Troféu Brasil e o Circuito Caixa, que reúnem três modalidades olímpicas, serão belas competições”, disse Luciene.

O presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Martins, destaca o valor do Troféu e do Circuito. “Já tivemos alguns grandes campeonatos no ano passado, mas não com essa característica de reunir a Ginástica Artística e a Rítmica. Sediar esses campeonatos é muito importante para a divulgação da modalidade no Distrito Federal, além de servir como um espelho para os ginastas que estão começando, já que receberemos o melhor da Ginástica brasileira”, disse Marco Martins.

E será, também, através desses dois campeonatos que uma Comissão Técnica indicada pela coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, fará uma constante observação para que haja a definição da equipe que passará a defender o Brasil nesta

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística, Ginástica Rítmica

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário