Jade Barbosa conquista o bronze na Copa do Mundo de Moscou

Jade Barbosa, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, conquistou a medalha de bronze no aparelho salto, na manhã de hoje (14), na Copa do Mundo de Moscou (Rússia). A brasileira fez 13.337 pontos e ficou atrás apenas da alemã Oksana Chusovitina (14.712) e da russa Ekaterina Kurbatova (13.950).

Essa foi apenas a primeira competição internacional de Jade Barbosa em 2011. A ginasta brasileira de 19 anos conseguiu uma boa classificação ontem (13), quando se garantiu na final com a segunda melhor nota entre as nove participantes. Apenas quatro se classificaram para a decisão.

As etapas de Copa do Mundo servem como uma forte preparação para duas importantes competições neste ano: o Mundial de Tóquio, no Japão, que será classificatório para as Olimpíadas de Londres/2012, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México – ambos em outubro.

Além disso, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística também se prepara através de estágios de treinamento. Em 2011, as ginastas já se reuniram no Rio de Janeiro, em fevereiro, e estão em Stuttgart, na Alemanha, desde o dia 4 de maio para uma nova fase de treinos.

Jade Barbosa seguiu direto da cidade alemã para Moscou. A ginasta e o técnico Ricardo Pereira chegam ao Rio de Janeiro na segunda-feira (16), às 5h20. Já a delegação que continuou em Stuttgart chega do Rio na terça (17), também às 5h20.

Explore posts in the same categories: Copa do Mundo, Ginástica Artística

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: