Jade Barbosa estreia em 2011 na Copa do Mundo de Moscou

O técnico Ricardo Pereira passa instruções para Jade Barbosa

A ginasta Jade Barbosa saiu do Brasil desde o dia 4 de maio junto com o grupo da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina para um estágio de treinamentos em Stuttgart. Da Alemanha, ela seguiu para Moscou, na Rússia, onde disputará, amanhã e sábado, a etapa da Copa do Mundo.

Jade viajou acompanhada pelo técnico Ricardo Pereira enquanto o restante da equipe – Daniele Hypolito, Ana Claudia Silva, Priscila Cobello, Gabriela Soares e Adrian Gomes – permanece com o trabalho em Stuttgart ao lado dos técnicos Iryna Ilyashenko e Eliseu Burtet.

A ginasta vai competir no salto, aparelho onde espera conseguir bom resultado. “Estou treinando bem e me sentindo bem, o que é o mais importante. Estou fazendo os quatro aparelhos nos treinamentos, mas optamos por fazer o salto, que acreditamos que é onde eu esteja melhor. Espero fazer um bom salto nessa Copa”, disse Jade.

A disputa será amanhã, às 14h05 (horário local) / 7h05 (horário de Brasília). Jade será a oitava a participar do qualificatório, que, entre as oito participantes, garantirá apenas as quatro melhores na final. A expectativa de Jade Barbosa é que, nesta primeira competição do ano, ela consiga testar seu atual momento.

“O fato de estar reunida com a Seleção é algo que sempre me motiva bastante e estava precisando disso. Ainda não sabemos ao certo como eu estou, já que treinar sempre é diferente de competir, e é isso que vamos descobrir nessa Copa do Mundo”, comentou Jade Barbosa.

Jade destaca um ponto importante de fazer uma boa competição. “Todos os campeonatos serão importantes na preparação para o nosso principal objetivo do ano, que é o Mundial. Temos que estar competindo o máximo possível para chegarmos bem ao Mundial, em outubro”, explicou Jade Barbosa, sobre o campeonato que será classificatório para as Olimpíadas de Londres/2012.

O técnico Ricardo Pereira explica que, nos dias em Stuttgart, os treinos de salto ganharam uma atenção especial. “Utilizamos esse período para que a Jade trabalhasse bem em todos os aparelhos, mas, como ela vai competir no salto, demos uma ênfase maior neste treinamento”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

De Moscou, Jade e Ricardo voltam para o Brasil, já que o estágio da Seleção em Stuttgart também termina no próximo dia 15. Jade Barbosa desembarca no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (16), enquanto a delegação brasileira chegará ao Rio no dia seguinte.

Explore posts in the same categories: Copa do Mundo, Ginástica Artística

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: