Ginasta brasileira viaja hoje para etapa da Copa do Mundo

Drielly Daltoé, da seleção de ginástica rítmica individual

A ginasta Drielly Daltoé, do Clube dos Oficiais, do Espírito Santo, viaja hoje (10) para representar o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que será realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, em Corbeil Essonnes, na França. Drielly, que é da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual, estará com sua técnica, Ana Cristina Médici, na competição que reunirá ginastas de 38 países. A ginasta e a treinadora embarcam às 18h20, do Aeroporto de Vitória.

A brasileira competirá nos aparelhos arco e bola, que serão na sexta-feira (13), a partir das 20h15 (horário local) / 2h15 (horário de Brasília), e maças e fita, que serão no sábado (14), às 15h45 / 21h45. O domingo será para a busca por medalhas entre as oito finalistas. Segundo Ana Cristina, Drielly Daltoé se preparou bem e estará em condições de fazer boas apresentações na França.

“Estamos treinando forte desde janeiro para que houvesse tempo da Drielly se adaptar bem às quatro séries. E ela vem treinando realmente muito bem. Acredito que vai competir bem e espero que dê tudo certo nessa etapa”, explicou Ana Cristina, destacando que a ginasta exibirá novidades nesta que será sua primeira competição em 2011.

Drielly Daltoé apresentará uma série nova na bola e nas maças, que, de acordo com o rodízio realizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), voltou aos campeonatos em 2011. A série de fita foi reformulada, assim como a de arco, que ainda conta com música nova.

Um modo de reforçar o treinamento foi através do convite à técnica búlgara Jolita Manolova, que, durante 20 dias, comandou os treinos de seis ginastas do Clube dos Oficiais (Isabela Meriguete, Samira Zumack, Raíssa Amaral, Jéssica Silveira, Emanuelle Lima e Drielly Daltoé), em Vitória, no Espírito Santo.

“Um treinamento diferenciado como esse sempre acrescenta muita coisa. As ginastas ganharam bastante nesse período e espero que, na França, a Drielly consiga colocar em prática boa parte do que absorveu nesses 20 dias de trabalho com a Jolita Manolova”, concluiu Ana Cristina Médici.

Explore posts in the same categories: Copa do Mundo, Ginástica Rítmica

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: