Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica disputará pré-olímpico

Luísa Matsuo, do conjunto brasileiro

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto recebeu ontem a grande notícia de que terá a oportunidade de disputar o Mundial, que será pré-olímpico, em setembro, na França. No Mundial passado, realizado em setembro de 2010, em Moscou, na Rússia, o Brasil terminou em 26º lugar, não conseguindo a vaga para este pré-olímpico, já que apenas os 24 primeiros colocados alcançariam a classificação.

Mas a história começou a mudar para o Brasil depois da suspensão da Federação da Coréia do Norte, que havia terminando o Mundial passado na 24ª colocação. A punição determinou à Federação da Coréia do Norte uma suspensão de todas as atividades durante dois anos. Automaticamente, a Geórgia, 25ª colocada, foi convidada para a vaga no próximo Mundial, mas recusou, já que irá participar apenas no Individual.

O convite, então, foi encaminhado ao Brasil, que aceitou imediatamente. “Ter essa oportunidade de estar no pré-olímpico representa uma felicidade muito grande para todos nós. E, com certeza, a partir de agora vamos trabalhar ainda mais para conseguir um ótimo resultado na França. Parabenizo toda a família da Ginástica Rítmica, em especial as nossas ginastas, por essa conquista”, disse a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende.

Presidente do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica do Brasil, Letícia Barros também vibrou com a notícia. “Recebemos essa vaga com muita alegria, pois, se começamos o ano com o objetivo voltado para os Jogos Pan-Americanos, agora, ele se vira também para os Jogos Olímpicos. Sabemos que não é fácil conseguir essa vaga, mas o trabalho será ainda mais forte a partir de agora e sabemos que Ginástica se decide em quadra”, afirmou Letícia Barros.

Os 24 países que estarão no Mundial da França lutarão por 10 vagas nas Olimpíadas de Londres. Os seis primeiros estarão garantidos e outros seis tentarão as quatro últimas vagas no evento teste, que será em janeiro de 2012, já em Londres. Sendo que há necessidade de ter um representante de cada continente.

A Seleção de Ginástica Rítmica Individual já estava classificada para o pré-olímpico da França, onde estará com quatro ginastas e buscará uma das 24 vagas para as Olimpíadas de Londres. As representantes do Brasil no Mundial da França ainda serão escolhidas.

Em Kiev – A Seleção de Conjunto recebeu a notícia da vaga em Kiev, onde fez, hoje, o primeiro dia de competição na etapa da Ucrânia da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pela técnica Camila Ferezin conseguiu um bom resultado e ficou na sexta colocação na série de 5 bolas (24.200). Angélica Kvieczynski também competiu, representando a Seleção Individual, e terminou na 41ª colocação (46.800) após as apresentações nos aparelhos arco e bola.

Explore posts in the same categories: Ginástica Rítmica, Jogos Olímpicos, Londres 2012

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: