Brasileira fica em quinto na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Divulgação CBPM

Yane Marques fez sua melhor participação em uma etapa da competição

Competindo ao lado de 35 pentatletas de todo o mundo, a brasileira Yane Marques terminou em quinto na final da terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada neste sábado, 7, na Hungria. O bom desempenho da atleta, que está em sexto no ranking mundial, foi conquistado com desempenho equilibrado nas cinco modalidades do esporte: esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida, somando 5340 pontos. A egípcia Ana Medany venceu a competição na capital húngara (5452).

Em 2011, a pernambucana que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-PE, e integra, como sargento, a Comissão de Desportos do Exército (CDE-RJ), chegou à final de todas as copas do Mundo. Com o quinto lugar em Budapeste, fez sua melhor participação em uma etapa do torneio.

Na que abriu o calendário de 2011, em fevereiro em Palm Springs, nos Estados Unidos, Yane ficou em oitavo lugar. Dois meses depois, na ilha italiana de Sardenha, com uma recente lesão na panturrilha, terminou em 17º.

Na primeira prova do dia na Hungria, a esgrima, a brasileira fez a 11ª melhor luta. Venceu 20 duelos, conquistando 880 pontos. Na natação, modalidade que tem mais afinidade, nadou os 200 metros livres no sexto melhor tempo, 2’13”25, somando 1204 pontos.

Logo depois no hipismo, Yane fez o 12º desempenho, o suficiente para somar 1180 pontos para sua classificação. Nesta prova, as competidoras conhecem seu cavalo em um sorteio realizado pouco tempo antes. Todas têm 20 minutos para se ambientar com o animal. Uma interação não positiva pode resultar no fracasso dos saltos.

A última prova do dia, e como de costume, a mais emocionante, foi o evento combinado de tiro e corrida. A brasileira fez as três séries de cinco disparos, intercaladas com os três mil metros de percurso, no 16ª tempo, 12’11”64. Acrescentou 2076 pontos.

A próxima e última etapa da Copa do Mundo já acontece daqui há algumas semanas, de 25 a 29 de maio, em Chengdu (China). A grande final será realizada em 9 e 10 de julho, em Londres (Inglaterra), onde estarão presentes as 36 melhores pentatletas somando as quatro etapas realizadas.


Explore posts in the same categories: Pentatlo Moderno

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: