Seleção de Ginástica Rítmica estreia amanhã na Copa do Mundo de Kiev

Conjunto do Brasil em ação

Menos de uma semana depois de competir e conseguir bons resultados na Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica já estreia amanhã (6) na etapa de Kiev, na Ucrânia. Lá estão as ginastas Luísa Matsuo, Jéssica Maier, Maria Caroline Ricardo, Débora Falda, Bianca Mendonça e Pâmela Oliveira, da Seleção de Conjunto, e Angélica Kvieczynski, que é a representante do Brasil no Individual.

Depois de um final de semana satisfatório, a expectativa é que Kiev seja ainda melhor. “Pretendo fazer aqui, no mínimo, o que fiz em Portugal. Gostei muito da minha competição de lá, mas o objetivo é evoluir a cada apresentação. E, como eu passei por cirurgia e tive uma fase de recuperação, esperto ir melhorando aos poucos. Estou bem nas quatro séries e gosto muito de todas”, disse Angélica Kvieczynski, de 19 anos.

Como em Portugal, a ginasta brasileira competirá novamente nos quatro aparelhos. Amanhã serão as apresentações no arco e na bola, a partir das 15h15 (horário local) / 9h30 (horário de Brasília), e, no sábado (7), fita e maças, a partir das 16h / 10h. Já a Seleção de Conjunto fará nesta sexta-feira, às 19h30 / 13h30, a apresentação na série 5 bolas, com Jéssica, Débora, Pâmela, Maria e Bianca, e, no sábado, às 14h15 / 8h15, 3 fitas e 2 arcos, com Jéssica, Débora, Pâmela, Maria e Luísa, a partir

“As boas apresentações em Portugal nos animaram ainda mais e, agora, aqui em Kiev, queremos melhorar, principalmente na série de fita e arco, que é um pouco mais difícil naturalmente, já que envolve dois aparelhos. Já a nossa série de bola foi linda e ficamos todos bem satisfeitos”, explicou Luísa Matsuo.

Ginasta mais experiente do Conjunto do Brasil, Luísa, de 22 anos, também falou sobre a estreia dessa Seleção. “Acho que o nervosismo atrapalhou um pouco, o que é natural, já que foi a primeira competição dessa formação do conjunto. Sabemos que, a cada competição, isso vai mudando um pouco, pois as meninas vão aprendendo a lidar melhor com a situação”, concluiu Luísa Matsuo.

Em Portimão, a Seleção de Conjunto ficou na 10ª colocação (24.925) na série de 5 bolas, e na 13ª (23.600) na série 3 fitas e 2 arcos. Na classificação geral, com a nota das duas séries, o Brasil terminou em 11º lugar, com 48.525. Angélica Kvieczynski foi a 33ª colocada no arco (24.650), 34ª na bola (24.650), 46ª nas maças (22.100) e 37ª na fita (24.200). A brasileira somou 95.600 pontos e terminou no 37º lugar no individual geral entre as 49 participantes.

Explore posts in the same categories: Ginástica Rítmica

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário