Etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno na Hungria começa nesta quinta

Divulgação CBPM

Priscila Oliveira está entre os atletas brasileiros que disputarão a etapa

Após duas semanas de ambientação em Budapeste, a delegação brasileira de Pentatlo Moderno já está pronta para participar da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011, na Hungria. O Brasil enviou seis atletas para a competição que começa nesta quinta-feira, 5 de maio: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.
No primeiro dia do torneio, acontece a semifinal feminina. Dentre as competidoras, o principal nome do esporte no país, Yane Marques. A pernambucana faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-PE, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), como sargento.
No dia seguinte, 6, é a vez dos homens encararem a sua qualificação. Nesta etapa, os 36 melhores atletas de cada categoria garantem uma vaga na finalíssima do fim de semana – sábado (7) entre elas e domingo (8) para eles.
Para se ambientar com o clima frio e o fuso horário de cinco horas a mais em relação ao Brasil, a delegação brasileira chegou na capital húngara duas semanas antes da competição. Tudo para que as diferentes condições locais não atrapalhem o desempenho dos atletas nas provas de esgrima, natação, hipismo e no evento combinado de tiro e corrida. O treinamento está sendo feito no tradicional Clube Hónved.
“Esse intercâmbio tem ocorrido com frequência entre brasileiros e húngaros. Da última vez, eles treinaram com a gente no Brasil por um mês. Agora, nós é que fomos até eles, para duas semanas de treinamento”, conta da Hungria, o pentatleta Wagner Romão (CDE-RJ).
Segundo o capitão, pela manhã, os brasileiros têm se dedicado à natação e ao combinado de corrida. Na parte da tarde, é a vez da esgrima. Uma vez por semana, eles ainda participam de uma pequena competição com os atletas húngaros para dar mais intensidade ao treinamento.
Após a Copa do Mundo Hungria, os pentatletas participam da quarta quarta etapa do torneio, em Chengdu (China), de 26 a 29 de maio. Os 36 melhores colocados em todas as quatro etapas de 2011 participam da grande final em Londres (Inglaterra), em 9 e 10 de junho
Explore posts in the same categories: Pentatlo Moderno

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: