Seleção Olímpica de Handebol encerra fase de treinos em Minas Gerais

Treinamento na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso

Em 12 dias de trabalho intenso, a Seleção Olímpica Masculina de Handebol treinou na Arena de São Sebastião do Paraíso, na cidade mineira que leva o mesmo nome, com o objetivo de evoluir cada vez mais até os Jogos Pan-Americanos, que serão no mês de outubro, em Guadalajara, no México. Após o período em Minas Gerais, o técnico Javier Garcia Cuesta faz um balanço positivo do treinamento.

“Foram bons treinamentos. Demos ênfase no trabalho físico e também no técnico. E um ponto bastante interessante desse estágio foi o trabalho praticamente em conjunto que fizemos com a Seleção Juvenil. Os goleiros tiveram bastante contato e os treinos foram bem aproveitados pelas duas equipes”, disse Javier Garcia Cuesta.

No período em que estiveram juntas na cidade mineira, as duas Seleções fizeram dois jogos treinos que, para o treinador do time adulto, foram bastante produtivos. “Procuramos fazer treinos dirigidos, com um período trabalhando forte em cada fundamento. Deu para avaliar uma melhora considerável na parte técnica dos jogadores”, explicou Javier.

A parte física também ganhou atenção e os treinamentos contaram com a presença dos avaliadores Thatiana Lacerda Nobre e Thiago Ribeiro Lopes, que já haviam participado da primeira fase de treinos da Seleção, em março, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Unifesp, em São Paulo (SP).

“Eles monitoraram os treinamentos através do aparelho frequencímetro e isso foi importante para a comissão técnica, pois tínhamos a resposta sobre a intensidade do treino. Havia uma avaliação de esforço subjetivo, através da escala borg, onde sabíamos se os treinamentos estavam fortes ou se podíamos puxar um pouco mais”, explicou o treinador da Seleção do Brasil.

Estiveram nesta fase de treinamentos:

Goleiros: Luiz Ricardo M. do Nascimento (Unopar / Sercomtel) e Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros).

Armadores: Fernando José M. Pacheco Filho (E.C. Pinheiros) e Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar / Sercomtel).

Pontas: André Martins Soares (TCC / Uniatau / Unimed / Taubaté), David Augusto de Paula Nunes (Metodista / São Bernardo), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc / Orbenk / PMC), Julio Cesar Camilo Gomes (Unopar / Sercomtel).

Centrais: Bruno Felipe Claudinho de Santana (E.C. Pinheiros) e Henrique Selicani Teixeira (Metodista / São Bernardo).

Explore posts in the same categories: Handebol

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: