Seleção de Ginástica Rítmica estreia amanhã na Copa do Mundo de Portimão

Treino da Seleção de Conjunto

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica estreia amanhã (28) na Copa do Mundo de Portimão, que será realizada até o próximo domingo (1º), em Portugal. Para competir no individual, foi convocada a ginasta Angélica Kvieczynski (Sadia), e, para o conjunto brasileiro, foram selecionadas Luísa Matsuo e Bianca Mendonça (Adiee), Maria Caroline Ricardo (Agir), Jéssica Maier (Guairacás), Débora Falda (Unopar) e Pâmela Oliveira (Sadia).

A competição será a primeira do ano para essas ginastas. Atleta mais experiente do conjunto, Luísa Matsuo, de 22 anos, acredita que o Brasil fará bonito em Portimão. “Estamos bem treinadas e esperamos fazer boas apresentações. Fizemos treinos controles em Aracaju e nos saímos muito bem”, disse Luísa, que, assim como todas as ginastas da Seleção de Conjunto, moram e treinam na cidade sergipana.

A primeira apresentação, amanhã, será na série 5 bolas. E, no sábado, as meninas competem em 3 fitas e 2 arcos. “Nos preparamos bem e o importante é ter calma na hora da competição. Estou bem confiante em relação a série de bolas, já que, por ser o mesmo aparelho, sempre é mais tranqüilo. Na outra, como usamos dois aparelhos, a atenção tem que ser redobrada, mas também estamos bem”, comentou Luísa Matsuo.

A técnica Camila Ferezin aposta no conjunto brasileiro. “Trabalhamos bastante desde fevereiro, quando começaram os treinos, e passamos a trabalhar ainda mais forte em cima das que foram escolhidas para essa etapa da Copa do Mundo. Selecionamos as que estavam executando melhor as séries, as que estão melhores fisicamente e, também, pelo biotipo, já que a homogeneidade do grupo é muito importante”, explicou Camila.

Técnica da Seleção Individual, Anita Klemann afirma que Angélica Kvieczynski está bem preparada. Apesar dos 90 dias sem treinar, devido a uma cirurgia no joelho, a ginasta está recuperada e sua treinadora garante que essa será uma boa oportunidade para avaliação.

“A Angélica voltou a treinar em janeiro, e, antes da viagem, estava trabalhando bem forte, totalmente recuperada da cirurgia. Vai ser o primeiro campeonato do ano, então vamos poder enxergar bem em que nível ela está. Nos treinamentos, as séries estavam muito bonitas. Acredito que ela conseguirá manter esse nível durante a competição”, disse Anita Klemann.

Angélica Kvieczynski competirá nos quatro aparelhos, bola, fita, arco e maças, sendo que em dois deles (arco e maças) com novas séries. Na sexta (29), as apresentações serão com arco e bola e, no sábado (30), com maças e fita. O domingo será de finais.

Explore posts in the same categories: Janela Olímpica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: