Ginastas da Seleção Brasileira avaliam período de treinos em Stuttgart

Após um período de 12 dias de treinos no centro de treinamento Kunst-Turn-Forum, em Stuttgart, na Alemanha, os ginastas da Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística fizeram uma avaliação sobre a forte preparação para o Mundial, que este ano será pré-olímpico, e Jogos Pan-Americanos, ambos que serão disputados em agosto deste ano.

Ginasta mais experiente do grupo brasileiro e considerado um dos líderes da Seleção Brasileira, Mosiah Rodrigues, de 29 anos, falou sobre o encontro dos 12 ginastas. “Estávamos em um ginásio projetado para treinamento, com equipamentos oficiais e todos os tipos de acessórios. Outra grande vantagem foi conseguir unir o grupo. Treinar como equipe é sempre muito positivo também pela ‘competição’ diária durante o treinamento, já que um atleta motiva o outro a trabalhar cada vez mais forte”, explicou Mosiah.

Diego Hypolito, de 24 anos, também elogiou a estrutura do centro de treinamento. “O ginásio onde treinamos é espetacular. Não teve como não tirar proveito disso. E, para mim, foi muito bom, já que, além de tudo, depois que voltei da cirurgia, ainda não tinha tido a experiência de treinar em conjunto com a Seleção. Deu para ver que está tudo bem”, afirmou Diego Hypolito.

Referência no grupo brasileiro, o bicampeão mundial também comemorou a oportunidade oferecida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). “O estágio de treinos é sempre importante para juntar toda a Seleção e esse foi ainda mais especial por ter sido na Alemanha, um país referência na Ginástica”, opinou Diego que, junto com a Seleção, treinou lado a lado com os alemães.

“O estágio de treinos foi muito construtivo para mim e foi interessante estar ao lado dos alemães. Foi curioso ver que eles paravam para assistir o meu treino. Isso também foi positivo para trabalhar o meu lado emocional, já que é uma pressão sempre maior ter outros ginastas tão bons observando os nossos treinos”, concluiu Diego.

Brasileiros que estiveram na Alemanha

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: