Seleção Brasileira de Ginástica faz primeiros treinos na Alemanha

A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística está em Stuttgart, na Alemanha, onde já realizou os primeiros treinos no Centro de Treinamento da Spieth, considerado um dos melhores do mundo. A experiência, segundo os ginastas, está sendo proveitosa e a expectativa é que, até o dia 24, o aprendizado seja cada vez maior.

Sergio Sasaki, que nos dias 31 de março e 1º de abril, conquistou medalha de ouro no salto e de prata no solo na Copa do Mundo de Doha, já havia estado nesse mesmo Centro em 2007 e afirma que, realmente, esta é uma grande oportunidade para os 12 atletas que estão com a Seleção Brasileira.

“A Spieth tem os melhores aparelhos e o ginásio é todo muito bem estruturado, além de ser climatizado”, comentou Sergio Sasaki, sobre a Spieth, que é a marca de aparelhos usada nas competições realizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

“Também temos ótimos aparelhos no Brasil, mas aqui, onde fica o Centro de Treinamento deles, estão os mais modernos, claro. Além disso, aqui tem, por exemplo, três paralelas oficiais e mais três onde a gente pode trabalhar só para aprender elementos novos. É uma maravilha”, explicou Sasaki.

O ginasta brasileiro ainda destacou a importância de estar ao lado dos alemães. “Além da chance de treinarmos melhor, com aparelhos ótimos, dá para pegar um pouco do treinamento dos ginastas da Alemanha, que são espelhos para todos nós”, afirmou Sergio Sasaki.

Os ginastas da Seleção Brasileira estão sob o comando dos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto no estágio de treinos em Stuttgart. Além de Sasaki, estão na Alemanha Diego Hypolito, Victor Rosa, Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Sérgio Eras, Luís Augusto dos Anjos, Caio Costa, Danilo Nogueira e Péricles Silva.

“O nível do trabalho está muito bom, principalmente por ser o primeiro encontro da Seleção em um ano onde teremos um Mundial que será pré-olímpico e Jogos Pan-Americanos. Estamos dando continuidade ao trabalho que eles já vinham fazendo nos clubes e podendo analisar o que precisa ser aprimorado em cada ginasta. Isso é muito bom”, disse o técnico Marcos Goto.

A delegação do Brasil conta com mais um treinador, Cristiano Albino, o coordenador da Seleção Masculina de Ginástica Artística, Leonardo Finco, o médico Luis Antonio De Ridder Bauer e o fisioterapeuta André Luís Melo de Oliveira.

Delegação brasileira em Stuttgart
Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: