Brasil fecha acordo com Alemanha em prol do crescimento da Ginástica‏

A Ginástica do Brasil tem mais motivos para comemorar. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, está na Alemanha, onde, assinou acordo com a Federação Alemã de Ginástica (DTB), em encontro com o presidente Rainer Brechtken em Berlim. A parceria estabelece promover e reforçar as boas relações entre os dois países e a cooperação entre as instituições nas diversas modalidades da Ginástica.

O acordo entre CBG e DTB resultará na troca de programas, experiências, informação e conhecimento dentro das seguintes áreas de cooperação: treinamento e competição de atletas e equipes, organização de eventos, instalações esportivas, formação e especialização de treinadores, intercâmbio de programas técnicos, intercâmbio entre atletas, técnicos, profissionais e dirigentes.

Por tudo isso, a presidente da CBG destaca a influência do acordo entre Brasil e Alemanha. “Foi um momento muito importante para nós, da Ginástica brasileira. Nós realizamos essa aproximação em busca da aprendizagem e conhecimento através desses intercâmbios, promovendo, cada vez mais, o crescimento da Ginástica do nosso país. Temos a certeza que os nossos atletas aprenderão muito com essa parceria”, afirmou Luciene Resende.

O primeiro passo já foi dado e, com ele, o início de um estágio de treinamentos do Brasil na Alemanha. A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística está em Stuttgart, onde os técnicos Renato Araújo e Marcos Goto comandam o trabalho com os 12 ginastas até o próximo dia 24 no Centro de Treinamento da Spieth, marca de aparelhos considerada uma das melhores do mundo.

Foram convocados os ginastas Arthur Zanetti, Sérgio Eras, Francisco Barreto e Luís Augusto dos Anjos (Serc / Santa Maria), Caio Costa e Danilo Nogueira (Brasil Futebol Clube), Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sergio Sasaki e Victor Rosa (C.R.Flamengo), Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União) e Péricles Silva (Pinheiros). Os brasileiros treinam ao lado de alguns destaques mundiais, já que a Seleção da Alemanha está entre as cinco melhores do mundo.

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: