Cesar Cielo vence 100 m livre e Michael Phelps no GP de Michigan

 

César Cielo

Cesar Cielo venceu os 100 m livre e Michael Phelps no Eric Namesnik Grand Prix, neste domingo (10/4), em Ann Arbor, Michigan (EUA). E com o bom tempo de 49s12. Cielo nadou na raia 4 e passou com vantagem a primeira metade da prova. Nos últimos metros ainda enfrentou grande pressão de Phelps, que estava ao seu lado, na raia 3, antes de bater na frente. O norte-americano multicampeão olímpico ficou 36 centésimos de segundos atrás para levar a medalha de prata (49s48). O brasileiro Nicholas Santos, companheiro de Cielo no Flamengo e no grupo de treinamento P.R.O. 16, ficou com a medalha de bronze (50s10). Foi a segunda vez que Cielo enfrentou e venceu Phelps – no GP de Ohio/2008, os dois haviam nadado os 100 metros livre juntos.

Nas eliminatórias, Cielo nadou na série 14 de 16, que teve Michael Phelps, e fez o tempo mais rápido, com 50s01, seguido por Nicholas Santos, com 50s10, e Phelps, com 50s20.

“O Phelps é muito duro, ele tem a melhor virada final do mundo e obriga você a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas provas e estou bem feliz com a vitória. Fiz o que precisava. Sabia que seria difícil ganhar no final. Mantive o foco apenas em fazer a minha técnica corretamente. É muito difícil nadar rápido durante toda a prova.” Para o técnico de Cesar Cielo e do P.R.O. 16, Alberto Silva, o brasileiro “nadou com a cabeça, dentro do limite do corpo, tirou o máximo da passagem e da volta e segurou a ansiedade. A gente está bem feliz”.

Cesar Cielo deixa o GP de Michigan com duas medalhas de ouro, um bom balanço. No sábado, levou o ouro nos 50 m livre, com 20s08, o quarto tempo do mundo no ano. A competição foi ´encaixada´ no calendário como mais uma etapa de preparação para o principal objetivo da temporada, o Mundial de Xangai (CHI), de 24 a 31 de julho. “Estou feliz por ter competido em Michigan, foi um bom fim de semana. Ainda senti dor (cansaço) e sei que tenho muito para melhorar.”

Albertinho definiu o fim de semana de competições em Michigan como “ótimo”. “O Cielo está começando a ficar bem competitivo. Não sabemos como está a preparação dos outros nadadores em todo o mundo, muito tinham seletivas nacionais, estão mais rápidos. Cielo ainda está pesado, começando a entrar em ritmo de competição.”

O técnico ainda elogiou a força mental de Cesar Cielo. “Não é fácil nadar contra o Phelps, ainda mais nos Estados Unidos. A própria USA Swimming anunciou o duelo do maior nadador do mundo contra o maior velocista do mundo. Psicologicamente, para o Cesar, ganhar e com um tempo dentro daquilo que esperávamos, com o Phelps na raia ao lado, foi muito bom.”

Cielo retorna ao Brasil e disputa a Tentativa para o Mundial, seletiva da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, de 20 a 23, no Rio.

fonte: www.cesarcielo.com.br

Explore posts in the same categories: Janela Olímpica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: