Seleção Masculina de ginástica faz estágio de treinos na Alemanha

Doze ginastas estão convocados para um estágio no Centro de Treinamentos da Spieth, marca de aparelhos considerada uma das melhores do mundo e utilizada pela Confederação Brasileira de Ginástica. A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística viajará no próximo domingo, 10 de abril, para Stuttgart, na Alemanha, onde ficará durante um período de 13 dias.

Para o estágio de treinamentos estão convocados Arthur Zanetti (Serc / Santa Maria), Caio Costa e Danilo Nogueira (Brasil Futebol Clube), Diego Hypolito (C.R.Flamengo), Francisco Barreto e Luís Augusto dos Anjos (Serc), Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Péricles Silva (Pinheiros), Petrix Barbosa (Flamengo), Sérgio Eras (Serc), Sergio Sasaki e Victor Rosa (Flamengo).

Os ginastas estarão sob o comando dos técnicos da Seleção Brasileira Masculina, Renato Araújo, Marcos Goto e Cristiano Albino, e o coordenador, Leonardo Finco, também estará em Stuttgart. A delegação brasileira ainda contará com o médico Luis Antonio De Ridder Bauer e o fisioterapeuta André Luís Melo de Oliveira.

Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, todos os esforços foram feitos para que a Seleção tivesse essa boa oportunidade. “Estamos muito satisfeitos com esse contato com a Spieth e vamos em busca de fechar uma parceria para que, a partir de agora, os nossos ginastas possam utilizar mais o Centro de Treinamento em Stuttgart. Estamos em um ano extremamente importante e a Seleção precisa e merece ter a melhor preparação possível. Os intercâmbios são sempre de grande valor”, disse Luciene Resende, que estará junto com a Seleção Brasileira na Alemanha.

O supervisor de Seleções da CBG, Klayler Mourthé, também falou sobre o estágio em Stuttgart. “O Centro de Treinamento da Spieth é um dos melhores do mundo, pois conta com excelente aparelhagem. Com esse estágio, a CBG dá passos importantes, já que, além de dar continuidade ao desenvolvimento técnico brasileiro, temos a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Alemanha”, explicou Klayler, que destacou, ainda, a importância do estágio.

“O aprimoramento técnico que esse treinamento em Stuttgart propiciará aos ginastas brasileiros é fundamental para o sucesso no Campeonato Mundial, que será pré-olímpico, e nos Jogos Pan-Americanos, pois a Seleção da Alemanha está entre as cinco melhores do mundo e contou com vários finalistas nas provas individuais nos últimos mundiais. Esse intercâmbio com os alemães será extremamente favorável para os nossos treinamentos”, completou Klayler Mourthé.

O coordenador da Seleção Brasileira, Leonardo Finco, destacou o valor do estágio de treinamentos. “O mais importante da preparação na Alemanha é que determina o início dos trabalhos de 2011 com toda a Seleção de Ginástica Artística Masculina visando o Campeonato Mundial, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, e os Jogos Pan- Americanos de 2011”, disse Finco.

Em Stuttgart, neste primeiro encontro de toda a equipe, os ginastas já passarão por avaliações. “Buscamos um ótimo lugar para juntar todos os ginastas da Seleção, avaliá-los em todos os aspectos técnicos, físicos, médicos e de preparação. Os treinadores determinaram alguns objetivos em 2010 para os ginastas e iremos avaliá-los para decidir a melhor formação da equipe para os eventos de 2011”, detalhou Finco.

Depois da Seleção Masculina, a Feminina também passará pela experiência o estágio no Centro de Treinamento da Spieth. Os treinos estão agendados para o mês de maio.

Ginastas da Seleção com os técnicos Marcos Goto e Renato Araújo

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: