Itália sedia segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

O Pentatlo Moderno já se prepara para mais uma competição internacional. Desta vez, os olhos de todo o mundo vão ficar virados para Sardenha, pequena ilha do Mar Mediterrâneo que integra o território italiano. De 14 a 17 de abril, a cidade europeia vai receber a segunda etapa da Copa do Mundo de 2011. Esgrima, Natação, Hipismo e o Combinado de Tiro e Corrida vão ser disputados pelos principais nomes do esporte na competição.

O Brasil será representado pela sua principal atleta no esporte, Yane Marques. A pernambucana faz parte do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra a Comissão de Desportos do Exército do Rio de Janeiro (CDE-RJ), como Teceiro Sargento.

No último ranking mundial da modalidade, divulgado na semana passada pela União Internacional do Exército (UIPM), a pentatleta subiu ao quinto lugar, resultado inédito para o esporte no país. A participação na etapa, também vai servir como um luxuoso treinamento para os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados me julho no Rio.

“Estou indo para a competição buscando o melhor resultado possível. Meus últimos treinos têm sido bem proveitosos. Se conseguir colocar em prática tudo aquilo que treinei, estarei feliz”, afirma Yane.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em fevereiro nos Estados Unidos, a pentatleta ficou em oitavo lugar dentre as 36 finalistas, a melhor participação do país em uma etapa do torneio.

Desdobrando-se entre treinos em Recife e no Rio de Janeiro, Yane embarca para a Itália nesta segunda-feira, 11, chegando antes para ambientação dos locais das provas. Confirmando que é uma atleta de ponta, mantém o ritmo de treinamento há alguns dias, enquanto se recupera de uma lesão no pé.

“Não estou 100%, mas o prejuízo desta vez foi menor do que o da última lesão quando estirei um músculo do tornozelo. Treinei de forma diferenciada para não me comprometer ainda mais. Apesar de não estar em perfeitas condições, sei que posso melhorar minhas marcas na Itália”, anima-se a pentatleta.

Depois de Sardenha, Yane embarca direto para Budapeste (Hungria), onde já disputará, de 5 a 8 de maio, a terceira etapa da Copa do Mundo.

 

Explore posts in the same categories: Janela Olímpica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: