Dinheiro tem! Por que não usar direito?

Dante, jogador do RJX, time de Eike Batista.

Que existe muita gente com dinheiro, já sabemos. No entanto, pessoas que se interessam em investir no esporte, de fato, são raras. Uma delas é o empresário Eike Batista, que anunciou a criação de um time masculino de vôlei – o RJX, com um investimento inicial de 13 milhões.

Muitos empresários apenas “pegam carona” no sucesso dos atletas ou equipes, e simplesmente injetam o dinheiro sem interesse nenhum em como vai ser gasto. O que importa é a imagem, puro marketing, e só.  O RJX já conta com campeões como: Dante, Éder, Théo, Bruninho e consultoria de Bernardinho. Pelo atual cenário nacional, podemos dizer que essa “ação” é inovadora, porém animadora. Enfim, estamos caminhando.

A proximidade dos Jogos Olímpicos talvez desperte o interesse de algumas, ou quem sabe, muitas empresas, em investir em times, ligas e atletas. Mas para dar resultados efetivos, tem de ser feito com responsabilidade e visando sucesso em prazo integral, e não somente aproveitar o “momento olímpico” para ganhar dinheiro. Vamos ter um legado incrível pós Copa e Olimpíadas, e é um absurdo esquecê-lo, como acontece em Atenas: 20 bilhões de reais gastos, e até hoje, quase todas as instalações estão trancadas com cadeados permanentemente, o que é lamentável.

Enfim, a população deve ser influenciada desde agora, a  cobrar e abraçar as mudanças que já começam a ser vistas aqui no Rio, não somente urbanas, mas também esportivas. Despertar interesse nas crianças, jovens, adultos e velhos, pois a estrutura já vai estar pronta. O combustível que falta é a paixão e a vontade das pessoas em praticar e assistir belos espetáculos esportivos.

 

Explore posts in the same categories: Janela Olímpica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: