Pan-americano de mountain bike: Brasil conqusita três medalhas no primeiro dia

As primeiras competições do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, disputado em Chiá, na Colômbia, aconteceram nesta sexta feira, 1 de abril. Os brasileiros iniciaram demonstrarando estarem muito bem preparados, conquistando três medalhas: uma de bronze, na prova Team Relay (revezamento por equipes) na Elite e outras duas na categoria Máster, sendo ouro na prova XCO com o atleta Abraão Azevedo e prata no Down Hill, com Marcos Marra.

Durante a prova de revezamento, o técnico da seleção brasileira, Eduardo Ramires, selecionou os seguintes atletas: Sherman Trezza, Roberta Stopa, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt. Os ciclistas brasileiros fizeram uma prova bastante agressiva. Apesar da dificuldade com a altitude, conseguiram terminar na terceira colocação, a pouco mais de 3 minutos com relação a Colômbia, que ficou com a medalha de ouro.

“Posso falar que foi um grande resultado este bronze. Sabíamos que os colombianos eram os favoritos e a Seleção Argentina também tinha grandes atletas. O terceiro lugar foi um grande resultado para nós. Todos os atletas deram o seu limite. Então, levando-se em consideração ainda a altitude, foi muito honroso este terceiro lugar”, declarou Ricardo Psheidt.

Para a formação do quarteto de revezamento, todas as seleções teriam obrigatoriamente que escalar um atleta da Elite masculino, um da Elite Feminino, um Junior e um Sub-23.

“Pedalei como nunca. Dei a vida literalmente dentro da pista até ficar sem respirar. Eu queria muito esta medalha” comentou Roberta Stopa, representante do feminino na prova de revezamento.

A Colômbia ficou com a medalha de ouro, participando da prova com os atletas Miguel Londoño, Yesid Chía, Laura Abril e Leonardo Páez. Na segunda colocação, fechando o pódio, chegaram os argentinos.

A medalha de ouro na categoria Máster XCO foi conquistada pelo atleta brasiliense Abraão Azevedo, o ciclista teve um inicio bastante complicado, mas em uma prova de recuperação conseguiu assumir a liderança na ultima volta e chegar isolado para ganhar o ouro.

 

Equipe do revezamento, com as medalhas de bronze

Explore posts in the same categories: Ciclismo

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: