Ginástica artística conquista ouro e prata no primeiro dia de finais da Copa do Mundo

 

Sasaki e Daniele mostram suas conquistas

Dia de festa para a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, que está em Doha, no Qatar. Daniele Hypolito conquistou a medalha de ouro no salto e Sergio Sasaki a de prata no solo. A comemoração ainda ficou por conta do aniversário do medalhista de prata, que completa 19 anos neste primeiro dia de finais da Copa do Mundo de Doha. A competição seguirá até amanhã (1º), no Ginásio Aspire Dome.

Daniele Hypolito, que já havia passado para a final em primeiro lugar, hoje somou 13.550 pontos, sendo 13.950 no primeiro salto e 13.150 no segundo. A ginasta comemorou a conquista do ouro ao lado do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Ricardo Pereira. “Nós sabíamos que tínhamos chances e agarramos essa oportunidade. Principalmente por ser início de temporada, estamos todos muito felizes com essa medalha de ouro”, afirmou Daniele.

Sergio Sasaki fez 14.550 e ficou atrás, apenas, do chinês, campeão olímpico, Zou Kai (15.250) no solo. O bronze foi para outro chinês, Qiuhua Liao (14.525). O brasileiro vibrou com o grande presente de aniversário. “Estou muito feliz com essa primeira medalha em Copa do Mundo e tenho certeza que esse resultado vai ajudar muito nos meus treinos. A medalha chegou em boa hora, pois esse ano é muito importante para a ginástica do Brasil”, disse Sasaki, sobre o Mundial e os Jogos Pan-Americanos.

Seu técnico no clube, Flamengo, e na Seleção Brasileira, Renato Araújo afirma que o resultado era esperado. “Viemos aqui para ganhar medalha. O Sasaki merecia uma nota ainda melhor, pois não consideraram o duplo twist esticado e ele saiu, então, de dois décimos a menos e alguns descontos. Mas ele foi bem e essa medalha foi importante para o longo ano que teremos”, declarou Renato.

Ainda entre os brasileiros, outro bom resultado foi conquistado por Mosiah Rodrigues que, na final do cavalo, terminou em quarto (14.300) e, por pouco, não conseguiu uma medalha para o Brasil. “Me classificou em nono, porque empatei com o oitavo colocado, e pulei para quarto. Quase consegui uma medalha, mesmo apresentando uma série nova. Foi um bom resultado”, disse Mosiah. O ouro no cavalo ficou com o australiano Prashanth Stellathurai (15.950), a prata com Saso Bertoncelj (15.175) e o bronze com Qiuhua Liao (15.050).

Amanhã, Daniele Hypolito volta a tentar uma medalha para o Brasil, desta vez na prova de solo. No masculino, Victor Rosa ainda fará a final no salto e nas paralelas e Sergio Sasaki no salto.

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: