Brasil está em sete finais na Copa do Mundo de ginástica artística

A seleção brasileira de ginástica artística estreou bem, com os quatro participantes nas finais da Copa do Mundo de Doha, na etapa que será realizada até a próxima sexta-feira (1º), no Ginásio Aspire Dome. Daniele Hypolito, única representante da seleção feminina na competição, se classificou em primeiro lugar no salto e terceiro no solo, conseguindo, assim, chegar as finais em dois dos três aparelhos em que competiu – ela não se apresentou nas paralelas assimétricas.

Daniele comemorou os resultados. No salto, a brasileira fez a melhor nota da competição, que foi 13.887, e no solo, 13.350. “Estou muito satisfeita por conseguir estrear bem esse ano e, agora, espero conseguir passar bem em todos os aparelhos nas finais. Na verdade, nem imaginava que poderia ir a duas finais, pois a competição está muito forte. Estou muito feliz”, disse Daniele Hypolito, que ainda aparece como segunda reserva na trave.

Na equipe masculina, cinco finais estão garantidas. Dois brasileiros disputarão medalhas no salto: Sergio Sasaki, que se classificou em quarto (15.350), e Victor Rosa, em sétimo (15.150). Sasaki ainda tirou 14.150 no solo e se classificou em sexto lugar e Victor foi o terceiro melhor nas paralelas, com a nota de 14.550.

Mosiah Rodrigues se garantiu na final do cavalo, depois de empatar na oitava posição com o chinês Junlin Liao, com 13.350 – a organização do campeonato decidiu, então, classificar nove ginastas, ao invés de oito, para a final neste aparelho.

Para o técnico da seleção masculina, Renato Araújo, os resultados poderiam ter sido ainda melhores, mas, no geral, ele demonstra satisfação. “Poderíamos estar em mais finais, mas aconteceram alguns erros nas séries novas e sabemos que início de ano é assim mesmo, nem tudo sai como gostaríamos. No salto, apesar das duas finais, as notas foram abaixo das que esperávamos, pois eles saltaram muito bem’, contou Renato.

O treinador tem boas expectativas para o dia de amanhã. “Hoje, esperava mais, mas sei que no início de ano é complicado acertar tudo. O mais importante, agora, é que eles se classificaram e vão representar bem o Brasil nas finais”, disse Renato Araújo.

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: