Vistoria dá primeiro parecer sobre as sedes do Mundial de Handebol no Brasil

As cidades de Curitiba, no Paraná, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, Balneário Camboriú e São José, todas em Santa Catarina, receberam, de quinta (24) a segunda (28), a visita de representantes da Federação Internacional e da Confederação Brasileira de Handebol para vistorias detalhadas em seus ginásios e hotéis. O objetivo foi avaliar o nível das instalações que receberão o Campeonato Mundial Feminino Adulto de Handebol, que será realizado no Brasil, no mês de dezembro deste ano.

Após as vistorias, foi realizado um workshop com a participação de representantes de todas as cidades sedes e diretores dos comitês dirigente e organizador. Os representantes da Federação Internacional de Handebol (IHF) e da UFA Sports, detentora dos direitos de transmissão do Mundial, falaram sobre as estruturas encontradas e solicitaram as alterações necessárias para atender ao padrão de um campeonato mundial adulto de handebol.

O presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional de Handebol (IHF), Leon Kalin, falou sobre as condições dos ginásios visitados. “Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições”, disse Kalin.

O dirigente ainda destacou o alto grau de importância da realização do Mundial no país. “Será de grande responsabilidade para o Brasil receber esse campeonato, pois será o primeiro evento em nível mundial depois da confirmação como sede das Olimpíadas de 2016. Isso servirá para mostrar a capacidade do Brasil como organizador de um grande evento”, ressaltou Kalin.

O manager da TV UFA Sports, Sven Harke, também participou da vistoria e falou da importância do campeonato para o Brasil. “Serão mais de 100 países recebendo as imagens e cerca de 200 milhões de telespectadores vendo o País através do handebol”, destacou Sven Harke.

Ainda na área de divulgação, a diretora da Photo&Grafia do Brasil Comunicação, empresa responsável pela Assessoria de Comunicação da CBHb, Glória Andrade, chama atenção para a importância dada a Imprensa no Mundial do Brasil. “Analisamos as áreas reservadas a Imprensa e ficamos satisfeitos, já que, em todos os ginásios as equipes terão locais privilegiados”, disse Glória Andrade.

O presidente da Comissão de Promoções da IHF e da Assessoria de Marketing, da CBHb, Fabiano Redondo contou quando será feito o anúncio final das cidades sedes. “Entre os ginásios visitados, o Tarumã, em Curitiba, não atendeu as exigências necessárias e, por isso, não será uma das sedes do Mundial. O anúncio oficial, com os nomes das cidades aprovadas, será feito após reuniões agendadas para os dias 8 e 9 de abril, na sede da IHF, na Suíça. Após as avaliações da vistoria, sairá a decisão final”, disse Fabiano.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, ressaltou a forma profissional e carinhosa com a qual as equipes de todas as cidades receberam a comitiva. “A visita de todas essas pessoas foi muito importante em função do profissionalismo com que fizeram o trabalho de inspeção. Todas as exigências foram apoiadas por nós, da CBHb, pois a intenção do Brasil é atender a todos os requisitos”, disse Manoel Luiz, que não esconde as pretensões em relação ao Mundial do Brasil.

“Queremos que esse Mundial seja, realmente, uma ferramenta de promoção do handebol e marque o início de uma nova etapa da modalidade, onde, atendendo a todas as exigências do protocolo da Federação Internacional, nos credenciamos no cenário internacional para receber outras grandes competições da modalidade. A CBHb almeja obter uma excelente classificação no Campeonato Mundial Feminino e, de forma definitiva, colocar o Brasil no cenário mundial do handebol”, concluiu Manoel Luiz Oliveira.

Explore posts in the same categories: Handebol

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: