Brasileiros estreiam amanhã na Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil está com quatro ginastas em sua primeira participação de 2011 em etapas de Copa do Mundo de Ginástica Artística. Mosiah Rodrigues, Victor Rosa e Sérgio Sasaki são os representantes no masculino, enquanto Daniele Hypolito será a única no feminino em Doha, no Qatar. O dia de hoje é de treino de pódio, quando os atletas apresentam suas séries para a arbitragem, e a competição começa amanhã, continuando até a próxima sexta-feira (1º).

 

Os representantes brasileiros na Copa do Mundo

Competirão em Doha 80 ginastas (55 homens e 25 mulheres) de 24 países e a equipe brasileira conta com alguns dos principais ginastas do país. No momento em que volta a competir depois de uma lesão no ombro, Victor Rosa, de 24 anos, é uma das apostas do Brasil. Mesmo fora dos campeonatos desde agosto do ano passado, no Campeonato Brasileiro, ele afirma estar recuperado e confiante, principalmente nas provas que deve se apresentar nesta etapa da Copa do Mundo.

“Foquei meus treinamentos nas provas de solo, onde tenho mais chances, e salto e cavalo, que são os aparelhos que eu já estava em melhores condições. Acredito que, pelos treinos que estou fazendo, tenho chances de competir bem e brigar por final”, disse Victor Rosa, que acredita que não terá problemas nessa volta. “Imagino que vai dar um certo nervosismo, mas nada que deverá ser muito diferente de tudo que já passei”, completou o ginasta que já tem nove anos de Seleção Adulta.

A equipe masculina estará sob o comando do técnico Renato Araújo, que esclarece que, neste início de temporada, a Seleção Brasileira tem metas a cumprir. “Essa etapa da Copa do Mundo servirá para testar os novos elementos e as novas séries. Lógico que sempre pensamos e queremos os bons resultados, mas, neste momento, o objetivo maior é que eles possam competir com as séries novas”, explicou o treinador do Brasil, lembrando que os três ginastas apresentarão novidades em Doha.

A Seleção Feminina será representada pela experiente Daniele Hypolito. A ginasta afirma atravessar um bom momento, mas descarta o favoritismo. “Todas que vão competir são favoritas, pois a ginástica é de momento. O atleta tem que estar bem preparado física e psicologicamente. Estou em Doha para fazer tudo muito bem feito e com segurança. Quero fazer o meu melhor e conquistar bons resultados para o Brasil”, concluiu Daniele Hypolito.

No primeiro dia de competição, Victor Rosa competirá no solo, no cavalo, no salto, nas paralelas e na barra fixa, sendo poupado apenas nas argolas – aparelho onde não terá nenhum brasileiro competindo. Mosiah Rodrigues fará cavalo e barra fixa. E Sergio Sasaki competirá no solo, no salto e nas paralelas. Já Daniele Hypolito se apresentará, amanhã, no salto, na trave e no solo. As competições terão início a partir das 13h15 e se estenderão até às 20h – horário local, com seis horas a mais que o Brasil.

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: