São Bernardo do Campo recebe terceira edição do Pan-Americano de Clubes de Handebol

O ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), será palco da III edição do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol. A competição será entre os dia 5 e 9 de abril e contará com a participação de seis equipes, organizadas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave passam às semifinais. O campeão terá assegurada a vaga para o Mundial de Clubes (Super Globe), que será disputado de 14 a 18 de maio, no Qatar.

O evento, que é organizado pela Federação Pan-Americana de Handebol, tem três equipes brasileiras: Metodista / São Bernardo (cidade-sede do evento), E.C. Pinheiros (atual campeão da Liga Nacional) e Unopar / Londrina (atual campeão do Pan-Americano). O torneio contará, ainda, com dois representantes da Argentina, Club Atletico River Plate e Sociedad Villa Ballester; e um do Paraguai, Universidad Americana.

A Unopar / Londrina chega com a missão de defender o título conquistado em 2009. No entanto, o técnico da equipe, Giancarlos Ramirez, prefere não falar em favoritismo. “Não vejo nosso time como favorito. Estamos confiantes, mas creio que existam outras equipes, principalmente as brasileiras, com chances iguais de vencer o campeonato”, disse. “Treinamos forte nos últimos dias para essa competição, e vamos realizar alguns amistosos nos próximos dias para acertar os detalhes que restam para chegarmos bem na disputa”, disse Giancarlos.

O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, dá destaque ao campeonato. “Esse é o torneio mais interessante do ano”, afirmou Hortelan. “Digo isso sem menosprezar as outras competições, mas o Pan-Americano conta com equipes muito fortes, o que valoriza ainda mais a conquista. Além disso, oferece ao campeão a vaga ao Mundial, que é um campeonato onde participam os melhores times do mundo e que todos sonham vencer”, avaliou Hortelan.

O técnico da Metodista / São Bernardo, Ronaldo do Nascimento, o SB, diz que a equipe está bastante focada na competição nesta pré-temporada. “Estamos treinando forte para essa disputa desde o início dos trabalhos com a equipe. Por ser início de temporada, ainda temos o problema da falta de ritmo de jogo. Mas faremos na próxima semana um amistoso contra Taubaté, que é uma boa equipe, e isso vai nos ajudar a melhorar nesse sentido. Mas o importante é que todos estão concentrados para buscar esse título e a vaga para o Mundial”, disse o treinador.

Explore posts in the same categories: Handebol

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: