Brasil participa da Copa Pan-Americana de Marcha

Mário José dos Santos Jr é o destaque do Brasil nos 20 km

Com a participação de 15 atletas – 9 homens e 6 mulheres -, a Seleção Brasileira participa neste sábado e domingo, dias 26 e 27, da 15ª Copa Pan-Americana de Marcha, na cidade de Envigado, que fica na região metropolitana de Medellín, em Antióquia, na Colômbia. A competição reunirá equipes de 17 países e terá como padrinho o campeão olímpico e mundial Jefferson Perez, do Equador.

Os organizadores definiram um circuito de 2.500 m, em frente ao Patinódromo Municipal de Envigado, e será mais uma oportunidade de qualificação para os atletas para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e para o Pan-Americano de Guadalajara, no México.

A primeira edição deste torneio se realizou em 1984, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, fruto de uma grande inquietude pela falta de competições regionais de alto nível”, lembrou Amadeo Francis, presidente da Associação Pan-Americana de Atletismo. Depois de percorrer 13 cidades da América do Sul, América do Norte e América Central, a competição retorna para a Colômbia.

Entre os destaques da equipe brasileira estão o paulista Mário José dos Santos Jr. e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes, campeões dos 20 km da Copa Brasil Caixa de Marcha 2011. Outros nomes são Cláudio Richardson nos 50 km, que este ano conquistou o heptacampeonato da Copa Brasil, e Caio Bonfim, medalha de ouro na Copa Pan-Americana de 2009 nos 10 km juvenil. Esta será a sua primeira disputa internacional na categoria adulta.

Embora o potiguar seja heptacampeão da Copa Brasil, o recordista brasileiro dos 50 km é Mário José dos Santos Jr (3:58:30), que vai competir nos 20 km para ganhar mais velocidade para a prova dos 50 km.

A Colômbia, que tem tradição na modalidade, terá a seleção nacional liderada pelos dois melhores marchadores do País em 2010: Eider Arévalo, campeão mundial juvenil, e Luis Fernando López. Luis Fernando deixou claro que seu principal objetivo é a Olimpíada de Londres, em 2012.

SELEÇÃO DO BRASIL

50 km marcha adulto masculino – Cláudio Richardson dos Santos (SP), Luiz Felipe dos Santos (SP) e Samir Cesar Sabadin (SP).
20 km marcha adulto masculino – Mario José dos Santos Junior (SP), Caio Oliveira Bonfim (DF) e Jonathan Riekmann (SP).
10 km marcha juvenil masculino – Jean Pedro Rominhuk (SC), Hudson Fernando Muniz Santos (MG) e Francisco Weverson de Lima Pereira (CE).
20 km marcha adulto feminino – Cisiane Dutra Lopes (SP), Erica Rocha de Sena (SP) e Alessandra Picagevicz (SC).
10 km marcha juvenil feminino – Jessica Janine Santos de Souza (RN), Andressa Souza da Silva (DF) e Paula Raissa Paz da Silva (PE)

Explore posts in the same categories: Atletismo, Guadalajara 2011, Londres 2012

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: