Atleta brasileiro é o melhor do mundo no Parabadminton

O brasileiro Jonathan Cardoso, atleta do clube ASMOSABE (Associação de Moradores de São Bernardo), de Blumenau – Santa Catarina -, é o primeiro colocado no ranking mundial de Badminton de acordo com divulgação feira pela PBWF (Federação Mundial de ParaBadminton). A lista pode ser conferida no site www.parabadminton.org.

Jonathan no Panamericano de Parabadminton, em Curitiba

Jonathan iniciou sua prática esportiva no badminton em agosto de 2009, por ver nesta modalidade o lado lúdico e a relativa facilidade de “brincar” com os amigos. Através desta “brincadeira”, despertou o lado altamente fascinante da competição e assim ao completar apenas três meses de prática, inscreveu-se em um campeonato estadual. Neste evento, apesar da limitação física, competiu em igualdade, sem restrições ou alterações de regras e espaços, com os demais atletas, classificando-se em terceiro lugar na categoria simples e segundo lugar na categoria dupla.

A partir de então o Badminton passou a fazer parte de sua rotina diária, com treinamento técnico orientado duas vezes por semana. No grupo em que participa do treinamento, na ASMOSABE, nenhuma facilidade foi concedida em função da sua limitação física, devido a seu potencial.

Participou do primeiro Nacional de Badminton em Brasília, em julho de 2010, onde o favoritismo absoluto dito pela mídia, seria dos atletas locais, e liderou o campeonato em alto estilo, conquistando as duas medalhas de ouro da categoria Standing, e deixando certa perplexidade entre os demais participantes e a comissão técnica do evento. Em outubro do mesmo ano, como reconhecimento de seu desempenho e dedicação, recebeu a convocação para compor a equipe Brasileira de Parabadminton no Campeonato Panamericano da modalidade, que aconteceu em Curitiba. Sagrou-se campeão absoluto da modalidade levando três medalhas de ouro.

No ano de 2011 pretende continuar participando ativamente dos eventos da modalidade, porém agora com foco no Parabadminton Nacional e Internacional, pois atualmente ocupa o 1º lugar no ranking mundial de sua modalidade. Em já conquistou mais três medalhas de outo, na primeira etapa do Brasileiro de parabadminton.

Explore posts in the same categories: Badminton, Esportes Paraolímpicos, Janela Olímpica

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: