Equipe brasileira do Tiro Esportivo busca vagas para os jogos de Londres 2012

A segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, começou a ser disputada hoje, em Sidney, na Austrália e vai até primeiro de abril.  A competição vale 32 vagas para Londres 2012 nas quinze modalidades olímpicas e reunirá um número recorde de 750 atletas, de 68 países. Os 13 atletas brasileiros poderão conquistar até nove das vagas em disputa.

A equipe brasileira competirá em seis categorias: Pistola de Ar, Tiro Rápido, Pistola 50 metros, Fossa Double, Fossa Olímpica- masculino e feminino e Skeet. Nossa delegação já conta com duas vagas para Londres, conquistadas por Ana Luiza Ferrão e Filipe Fuzaro, em novembro passado no Campeonato das Américas, e que são os únicos atletas individuais brasileiros já classificados para os próximos Jogos Olímpicos. Após a etapa chilena, disputada no início de março na cidade de Concepcion, a competição australiana será a segunda oportunidade, no ano, para que nossos atletas da Carabina e Pistola, busquem vagas para os jogos ingleses. Julio Almeida, Felipe Wu e Emerson serão os brasileiros que representarão a modalidade.

Após a competição australiana, os atletas brasileiros de Carabina e Pistola, ainda participarão de três tentativas na busca por vagas: as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos meses de abril, na cidade de Changwon, Coréia do Sul e maio, em Fort Benning, nos Estados Unidos e o Pan de Guadalajara, no México.

Já a equipe de Tiro ao Prato terá quatro oportunidades, em 2011, na busca pelas vagas olímpicas: as etapas da Copa do Mundo de Beijing na China, em abril e Maribor na Eslovênia, em julho; o Campeonato Mundial de Tiro ao Prato, em setembro, na cidade de Belgrado, Sérvia e os Jogos Panamericanos de Guadalajara, em outubro, no México. Filipe Fuzaro, que competirá em Sidiney e também participou da primeira etapa, no Chile, encara a competição, com os melhores do mundo, como um forte treinamento e uma prévia do que o aguarda nos Jogos de Londres.

Após a participação brasileira, com dois atletas do Tiro Esportivo nos últimos jogos olímpicos de Pequim, existe uma expectativa de que a delegação brasileira ficará maior, já em Sidney. O atleta Julio Almeida, considerado o melhor atirador brasileiro na atualidade, vem tendo resultados bastantes expressivos no ano, com pontuações que podem levá-lo a disputar, na sua prova favorita, Pistola de Ar, uma das oito primeiras colocações e, assim, se candidatar, na disputa final, a uma das três vagas que estarão em jogo. A competição de Julio começará amanhã, 23 de março, a partir das 21h e terá acompanhamento on-line pelo site da Confederação Internacional de Tiro Esportivo, http://www.issf-sports.org.

Há um ano e quatro meses do início da competição londrina, o Tiro Esportivo terá nas sete competições em 2011, reais possibilidades para que nossos atletas mirem o alvo e carimbem seus passaportes rumo a Londres.

Explore posts in the same categories: Guadalajara 2011, Londres 2012, Tiro Esportivo

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: