Seleção de novos pentatletas no Recife tem número récorde de inscrições

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) reforçou novamente sua vocação de investir na formação de atletas pelo país. Desta vez, a busca por novos pentatletas aconteceu em Recife, no último dia 21 de março. A seleção, que já faz parte do calendário anual da confederação, teve recorde de inscritos e foi feita através de uma prova de Biatlo Moderno (natação e corrida). Foram 114 competidores, de todo o país, correndo atrás do sonho de integrar a delegação brasileira de um dos esportes olímpicos mais completos.

No Centro de Treinamento da CBPM na capital pernambucana, o Salesiano/Powerade, participantes de todas as idades participaram da grande festa de celebração do esporte. Enquanto uns competiam para conseguir uma vaga na equipe de Pernambuco, outros embarcavam numa verdadeira diversão apenas pelo prazer de competir.

“Foi um dia de festa. Essa quantidade de participantes é única em um evento de Pentatlo Moderno em todo o país. Tivemos atletas de todas as idades, sendo o mais jovem com seis anos e o mais velho com 76”, conta Michael Cunningham, coordenador técnico da CBPM em Recife.

Os mais experientes presentes puderam participar de uma prova de Triatlo Moderno (Natação e  evento combinado de Tiro Esportivo e Corrida) para obter índice classificatório para o Sul-Americano de Pentatlo, que será realizado no início de junho na cidade do Rio de Janeiro.

Felipe Nascimento, da categoria Jovem A, fez uma grande prova, alcançando o índice e conquistando sua vaga no torneio. Junto com ele, os atletas Brenna Lima, Brunna Lima, Tayse Alves e Rogerio Cavalcante carimbaram suas entradas para a competição na capital fluminense.

“Todos os resultados serão posteriormente analisados pela equipe técnica da CBPM e os atletas que se destacaram vão ser convidados a fazer parte oficialmente da nossa equipe em Recife”, afirma Michael.

A seletiva ainda foi prestigiada pelas atletas profissionais do Pentatlo Moderno brasileiro. Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira deram aquela força para os aspirantes à pentatletas participando da cerimônia de premiação dos futuros campeões do esporte.

Explore posts in the same categories: Categorias de Base, Pentatlo Moderno

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: