Técnico da seleção de basquete conversa com atletas brasileiros nos Estados Unidos

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Ruben Magnano, esteve entre os dias 1º e 14 de março nos Estados Unidos para conversar com os atletas que atuam na NBA e no Campeonato Universitário de Basquetebol Norte Americano (NCAA). José Alves Neto, assistente técnico da seleção e técnico da seleção de desenvolvimento e da sub-19, acompanhou o comandante argentino.

“Foi uma viagem feliz. Encontrei com Nenê, Tiago e Leandrinho e fomos bem recebidos por todos. Conversamos sobre a seleção e todos mostraram interesse em defender seu país. Claro, que dependemos de inúmeros fatores para que estejam no Pré-Olímpico em Mar Del Plata, na Argentina, mas o principal é que estão comprometidos com a seleção e querem estar no Pré-Olímpico. Vamos continuar em contato com todos até a data da convocação”, analisou Magnano.

 Os dois acompanharam também o desempenho do pivô Fabrício Melo na disputa entre Syracuse e Sant John’s, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O time do brasileiro saiu vitorioso por 79 a 73, na partida válida pelas finais da conferência leste da NCAA 2011. Em 22 minutos que esteve em quadra, Melo anotou 12 pontos, quatro rebotes e uma assistência. No fim do jogo, o atleta conversou com Ruben e José Neto.

“Meu primeiro objetivo era conhecê-lo pessoalmente e trocar ideias. Depois, saber seu interesse em representar o Brasil e assim colocá-lo em uma lista de jogadores que estão em projeção no basquete. Conversei com ele também sobre a Universíade. Ele demonstrou vontade em disputar o mundial universitário. Esta será uma boa oportunidade para observá-lo rumo a futuros torneios pela seleção brasileira principal”, disse Magnano.

“Esse foi o primeiro ano de Fabrício na Universidade e ele já conquistou um papel importante na equipe. Foi titular muitas vezes durante a temporada. Na final deste jogo, marcou uma cesta importantíssima para a vitória. Depois da partida, conversamos e ele se mostrou muito interessado em defender o Brasil”, concluiu José Neto.

Explore posts in the same categories: Basquete

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: