Seleção Masculina de Handebol encerra programação de exames médicos e físicos

Terminou na manhã de hoje (18) a série de exames médicos e físicos realizados pela Seleção Olímpica Masculina de Handebol desde a última segunda-feira (14), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Unifesp, em São Paulo. Esse trabalho servirá para a comissão técnica iniciar a preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, que, para a modalidade, será classificatório para as Olimpíadas de Londres.

Para o armador, Bruno Souza, recuperado de uma contusão no ombro, e que retorna à Seleção após três anos, esses testes são essenciais para o começo da temporada com a equipe. “Com o objetivo de conquistar o Pan em mente, começar o trabalho com uma série de atividades como essa é de grande importância. Temos a necessidade de saber como está cada atleta, para treinar em cima de um planejamento que visa a melhor forma de toda a equipe”, disse.

O jogador bicampeão pan-americano comenta, ainda, como é voltar a defender o país as quadras. “Estar de volta à Seleção Brasileira é como se fosse a primeira vez. Tenho o mesmo sentimento que tive em 1996, na minha primeira convocação. Hoje eu me sinto confiante para fazer o melhor para a equipe. Estou redescobrindo o Brasil, afinal, foi um longo período na Europa. Mas sempre tive esse sonho de voltar e aqui estou para ajudar neste projeto que objetiva a conquista do Pan e a vaga para as Olimpíadas de 2012”, declarou Bruno Souza.

 

Bruno em treinamento de arremesso

Ao longo da semana foram feitas avaliações muscular isocinética e de composição corporal (DXA), exame de ergoespirometria (esforço cardiopulmonar) e teste de impulsão vertical, todos acompanhados pela comissão técnica da Seleção.

O preparador físico, Marcos Antônio Cézar, está satisfeito com o que foi realizado. “Atingimos nosso primeiro objetivo com esses exames. Para nossa felicidade, até mesmo atletas que voltavam de lesão conseguiram fazer os testes normalmente. Agora a comissão técnica vai voltar a se reunir na próxima semana para avaliar os resultados com a devida atenção. A meta é trabalhar com o preparo físico para deixar todo o grupo no mesmo patamar para chegarmos bem ao Pan”, disse Marquinhos.

Explore posts in the same categories: Guadalajara 2011, Handebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: