Basquete do Brasil é campeão invicto no Chile

As brasileiras garantiram o título invicto no Quadrangular Internacional de Maullín, no Chile. O Brasil derrotou a equipe chilena sub-19 por 80 a 43 (46 a 21 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (16). Com 27 pontos e oito rebotes a pivô brasileira Damires Amaral foi a cestinha da partida. Outro destaque do time do Brasil foi a armadora Tássia Carcavalli, com 16 pontos e seis assistências. Pelo grupo chileno, Fernanda Serrano e Javiera Morales foram as melhores jogadoras, ambas com 13 pontos.

“Estou muito feliz com o título. Entramos muito focadas na partida e conseguimos colocar em prática tudo que havíamos treinado. A defesa funcionou muito bem. A equipe estava entrosada e o ataque fluiu. Esse torneio foi o nosso primeiro desafio antes do Mundial e era muito importante para o grupo a conquista da vitória. Agora vamos continuar trabalhando forte para fazermos bonito nos próximos jogos e principalmente no Mundial, que é o nosso objetivo”, analisou a pivô Damires.

O grupo comandado por Luiz Claudio Tarallo permanece no Chile para jogar mais uma vez contra a seleção sub-19 do Chile em Ancud, na quinta-feira (17). Na sexta-feira (18) será realizado o sorteio dos grupos do Mundial Sub-19 Feminino no auditório da Universidade San Sebastian de Puerto Montt, às 17 horas (horário de Brasília).

Antes do Mundial, a equipe brasileira viaja para treinar nos Estados Unidos e disputará um torneio na França. As jogadoras ainda terão uma fase de treinos na Europa e participarão de alguns amistosos antes da estreia em julho, no Chile.

Explore posts in the same categories: Basquete, Categorias de Base

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: