Recife realiza Biatlo Moderno em busca de novos pentatletas

O sonho de muitos jovens de fazer parte da equipe brasileira de Pentatlo Moderno pode estar a algumas braçadas e corridas de distância. Depois do Rio de Janeiro no início de fevereiro, é a vez de Recife realizar a seletiva nacional em busca de novos atletas para uma das categorias mais completas do esporte Olímpico. A etapa pernambucana acontece no próximo 20 de março (domingo) no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) na capital do estado nordestino, o Salesiano/Powerade.

“Depois do grande sucesso da primeira edição de nossa seletiva (junho de 2010), o evento está de volta com uma melhor estrutura e organização para atender ainda melhor todos os atletas”, explica Michael Cunningham, coordenador técnico da CBPM em Recife.

Nas provas, os competidores vão passar por uma série de natação e outra de corrida. A pontuação final é a soma dos dois resultados. Na ocasião, também vai haver uma competição de Triatlo Moderno. Nesta modalidade, os atletas vão ter que cumprir ainda uma série combinada, de Tiro Esportivo.

Os melhores em cada categoria, podem fazer parte do centro de treinamento da seleção brasileira do Pentatlo Moderno no Recife. Os futuros campeões vão integrar a delegação onde treina o principal nome do esporte no Brasil, a pernambucana Yane Marques (atual campeã Pan-Americana).

“A competição tem como objetivo a divulgação do Pentatlo Moderno em um de seus modelos de competição e também serve para detectarmos novos talentos para o esporte”, ressalta Helio Meirelles, presidente da CBPM.

Explore posts in the same categories: Campeonatos Nacionais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: