A nova casa do Nado Sincronizado

O Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, é a nova casa do nado sincronizado. As atletas brasileiras que se preparam para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro deste ano, e Jogos Olímpicos de Londres, em julho de 2012, usarão a estrutura oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

É uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, visando favorecer a preparação e aperfeiçoamento do esporte brasileiro com uma estrutura a nível internacional. Além disso, faz com que um dos principais aparelhos construídos para os Jogos Rio 2007 volte a ser utilizado, justificando assim o argumento de que o evento deixaria um legado importante para os nossos atletas.

Em três dias na semana a equipe treina o dia inteiro e pode usufruir de alojamento para descanso nos intervalos, com geladeira, forno de microondas e televisão. Em breve o Parque Aquático terá uma estrutura completa com musculação, alimentação, material de apoio para o treinamento.

– A CBDA entende que esta iniciativa do COB irá atender aos grandes objetivos do nado sincronizado e agradece o esforço do Comitê Olímpico para dar as melhores condições às nossas atletas. A CBDA e o COB caminham juntos com o objetivo único de trazer resultados cada vez mais expressivos para o país – disse o Presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.

Explore posts in the same categories: Guadalajara 2011, Jogos Olímpicos, Londres 2012, Nado Sincronizado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: