Neymar já é ídolo?

A seleção brasileira começou muito bem o torneio Sul-Americano sub-20, no Peru, que vale vaga para as Olimpíadas de 2012 em Londres. Com a boa vitória de ontem sobre o Paraguai, por 4×2, a equipe convenceu a todos, e o grande “culpado” por isso foi Neymar, que marcou os 4 gols brasileiros. Já dá para classificá-lo como uma das “novas grandes promessas olímpicas”. Entre aplausos e polêmicas, o queridinho da mídia e dos anunciantes resgata o futebol arte, que andou meio sumido nos últimos anos. E o brasileiro agradece.

Apesar das palmas – quando convém -, Neymar será o mais cobrado. É engraçada a relação de amor e ódio que as pessoas têm por ele. Sem dúvidas, seu talento é extraordonário, mas hoje em dia não basta apenas fazer o papel de atleta. A vida pessoal interfere, e muito, na admiração e idolatria ao profissional, o que não é ruim. Atletas precisam dar exemplo, para consequentemente tornarem-se mitos, como Adhemar Ferreira da Silva, nosso maior!

Diante de tal comparação, Neymar se quiser pode sim, (apesar de disputar em modalidade coletiva) ser um atleta diferenciado e cravar seu nome nos Jogos Olímpicos para sempre. Assim como a seleção no jogo de ontem, depende apenas dele.

Explore posts in the same categories: Futebol

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Neymar já é ídolo?”

  1. Júlia Says:

    Neymar sempre polêmico, realmente! Acredito que o brasileiro admira, sim, o “futebol arte”, mas com uma pitadinha de humildade! rs Fica mais interessante, mais brasileiro.
    Mas esperamos que a maturidade chegue logo para o rapaz rs
    Porque talento ele tem de sobra! Agora “tem” – como pessoa pública e exemplo, isso é importante – que mostrar seu caráter.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: