Saiba um pouco mais sobre o Rugby

O rugby é o esporte que mais cresce no mundo. Embora no Brasil esse crescimento não seja tão acelerado, os entusiastas das Olimpíadas têm uma boa razão para dar mais atenção ao esporte: a modalidade fará parte da programação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Disputado em mais de 120 países, o rugby é extremamente difundido, sobretudo em países de colonização inglesa, tais como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Porém é muito popular em diferentes países dos 5 continentes como Argentina, Uruguai, EUA, Alemanha, Portugal, Itália, Holanda, Rússia, Japão, Coréia do Sul, China, etc.

O rugby movimenta milhões de fãs pelo mundo todo. A Copa do Mundo de Rugby, por exemplo, é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas, ficando atrás apenas do Mundial de Futebol e Olimpíadas. Apesar de não ser tão conhecido do grande público brasileiro, o rugby vem crescendo de forma bastante dinâmica em nosso país.

As Seleções Brasileiras de Rugby são um bom referencial do otimismo e evolução do esporte do país. Nos últimos 3 anos o Brasil projetou-se da 45ª para a 27ª posição no ranking da International Rugby Board (IRB) na categoria Masculina Adulta. Além disso, desde 2008, o Brasil conquistou o direito de participar da divisão de elite do Campeonato Sul-americano de Rugby, que conta com apenas os 4 países melhores qualificados na CONSUR (Confederação Sul-americana de Rugby).

O rugby foi um esporte disputado em quatro das sete primeiras edições dos Jogos Olímpicos. A primeira aparição ocorreu durante os Jogos de 1900, em Paris, voltando a ser disputado em Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924. Após esta edição, o Comitê Olímpico Internacional retirou o esporte do programa olímpico. Em 2009, o mesmo Comitê elegeu a modalidade Rugby Sevens (sua versão reduzida, o rugby de sete jogadores) para entrar no programa a partir dos Jogos de 2016.

Para entender as regras do jogo, clique aqui:
http://www.riorugby.com.br/regras.asp

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: