Taekwondo, o “caminho dos pés e mãos”, no caminho certo

O taekwondo do Brasil mostrou estar trilhando o caminho certo rumo à conqusita de um lugar entre os grandes mundiais da midalidade. Em Medellín, os brasileiros conquistaram quarto medalhas no taekwondo, nesta segunda-feira, dia 29, último dia de disputa no Coliseo de Combate do Complexo Desportivo Atanasio Girardot.  Uma medalha de ouro e três de prata, foi o saldo do dia. No domingo, o Brasil também havia dominado as disputas: nos seis combates que disputou, o Brasil venceu cinco e perdeu um, garantindo assim cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Douglas Marcelino (-87kg) venceu Adrian Spellen, da Guyana, por 6 a 2, e ficou com o ouro; com as medalhas de prata ficaram Talisca Reis (53kg), que foi derrotada pela chilena Yeny Contreras, por 4 a 3; Andre Almeida (63kg), superado pelo venezuelano Hernan Villfane, por 12 a 3; e Diogo Silva (-68kg), que em decisão polêmica da arbitragem foi eliminado da luta com o peruano Peter Lopez, por número de infraçoões, quando o brasileiro vencia o combate por 4 a 3. O taekwondo brasileiro encerrou a campanha em Medellín 2010 com 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze).

Um bom exemplo de serenidade neste último dia de disputas foi dado por Diogo Silva. Medalhista de ouro no Rio 2007, contra o mesmo peruano, Diogo aceitou a decisão final da arbitragem, que lhe custou a medalha de ouro. O lutador paulista demonstrou fair-play ao comentar o resultado.

“Tenho que mentalizar que estamos apenas no segundo ano do Ciclo Olímpico e que no taekwondo existem muitas decisões como essa. O que eu tenho a fazer é me concentrar nas competições que estão por vir. Esta é uma importante etapa do meu treinamento, mas os principais objetivos são os Jogos Mundiais Militares, os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e os Jogos Olímpicos Londres 2012”, declarou Diogo, com a calma que o caracteriza.

A Seleção Brasileira de taekwondo volta para o Brasil com 15 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Explore posts in the same categories: Jogos Sul-americanos, Medellín 2010, Taekwondo

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: