Nadando no ouro

A natação brasileira encerrou, nesta segunda-feira, dia 29, sua arrasadora participação nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010. O país foi soberano nos quatro dias de disputas na piscina olímpica do Parque Aquático do Complexo Esportivo Atanásio Girardot, terminando a competição com 51 medalhas, sendo 27 de ouro, 17 pratas e 7 bronzes. A Venezuela veio a seguir com 24 medalhas (9 ouros, 6 pratas e 9 bronzes).

No último dia de provas, o país alcançou o lugar mais alto do pódio em seis disputas. Além disso, foram conquistadas mais três medalhas de prata e três de bronze. O resultado mantém o Brasil cna condição de soberano no continente, mantendo a hegemonia sul-americana, que era uma das metas do COB e da CBDA.

No nado sincronizado, a equipe brasileira fechou sua participação com 100% de aproveitamento. Também nesta segunda-feira, o país conquistou sua terceira medalha dourada, ao vencer a rotina livre do conjunto, com 88,667 pontos. Na soma das rotinas técnicas (86,500) e livre, o Brasil venceu com 87,584 pontos. O Brasil termina com três ouros em três provas, a Colômbia com três pratas e a Argentina, com três bronzes.

As campeãs sul-americanas são Beatriz Feres, Branca Feres, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira, e ainda as reservas Joseane Martins Costa e Gabriella Figueiredo

Depois do título no dueto e no solo, no último domingo, o Brasil competiu apresentou-se com a coreografia “Amazônia, pulmão do mundo”. Na rotina técnica, o Brasil competiu com a apresentaçao sobre a fábrica do filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin.

Explore posts in the same categories: Jogos Sul-americanos, Medellín 2010, Nado Sincronizado, Natação

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: