Lutando pela hegemonia

Em busca da hegemonia continental, o Brasil contou com a ajuda da equipe de lutas para subir no quadro de medalhas dos Jogos Sul-americanos. Os brasileiros encerraram a participação com um total de 12 medalhas: 2 de ouro, 1 de prata e 9 de bronze. Só nesta sexta, foram seis medalhas. A principal conquista coube a Antoine Jaoude (até 120Kg), que obteve a medalha de ouro após vencer na última luta o argentino Sandro Lopez.

Enquanto isso, o karatê estreou também nesta sexta. O saldo do primeiro dia é de quatro medalhas de prata e uma de bronze. No Kata masculino, Marco Sá foi superado pelo venezuelano Antonio Dias. No kumitê feminino, Valéria Kumizaki (-55Kg) foi derrotada pela Chilena Jessy Contreras, enquanto que Jessica Candido (-50Kg) parou em outra chilena, Gabriela Budrin. O resultado classificou Valéria e Jessica para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A outra medalha de prata foi no kata por equipe masculino. A medalha de bronze foi conquistada por patrícia Shimon

Amanhã seguem as competições de karatê e começam as disputas no taekwondo, outra modalidade que é esperança de medalhas para o país.

Explore posts in the same categories: Jogos Sul-americanos, Karatê, Luta Olímpica, Medellín 2010, Taekwondo

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Lutando pela hegemonia”

  1. gabriel Says:

    eu faça taekwondo sou faixa amarela..
    tenho 12 anos..


    • Gabriel, continue treinando. Com 12 anos você tem tempo de sobra para um dia, quem sabe, se tornar um grande atleta no Taekwondo. Eu, por acaso, também faço. Sou faixa vermelha ponta preta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: