Remo e Atletismo conquistam 15 medalhas nesta segunda-feira

O avanço do Brasil no quadro de medalhas dos IX Jogos Sul-americanos Medellín 2010, contou com a participação intensa do atletismo e do remo. Juntas, as modalidades conquistaram 15 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. As provas de atletismo continuam nesta terça-feira, dia 23, a partir das 19h (horário de Brasília). Já o remo brasileiro, encerrou hoje sua participação nos Jogos.

O principal resultado do país na raia de Guatapé nesta segunda-feira, veio no Double skiff, com Fabiana Beltrame e Carolina Rocha. A dupla conquistou a medalha de ouro, deixando a prata para a dupla argentina e o bronze para as peruanas. No double skiff peso leve, a dupla formada por Camila Carvalho e Luciana Granato travou excelente disputa com a equipe argentina, mas no final ficou com a medalha de prata. A Venezuela ficou com o terceiro lugar. Os dois bronzes do dia foram obtidos pelo Dois Sem peso leve, com Alisson Araujo e Ronald Brito, e no Single skiff feminino, com Kyssia Costa.

O saldo do remo brasileiro foi de dez medalhas. Os atletas voltam para casa com duas de ouro, três de prata e cinco de bronze.

No atletismo, ainda existe a possibilidade de aumentar o número de medalhas. No terceiro dia do atletismo, em Medellín, as 10 medalhas brasileiras foram cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

As medalhas de ouro dos brasileiros foram nos 5.000m, com Tatiele Carvalho (17min13s53); no lançamento de disco, para Fernanda Borges (55,68m); Sara Pereira (3,80m), no salto com vara; Alan Woski (61,17m), no lançamento de martelo; e no revezamento 4x100m, com Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes, Vanusa Santos (44s47).

O Brasil também contou com as medalhas de prata de Andressa Morais (53,28m), no lançamento de disco; Bianca Santos (13,20m), no salto triplo; e Raíssa Schubert (3,80m), no salto com vara. Com o bronze ficaram Gustavo Santos, Rubens Quirino, Helder Alves e Jonathan Silva (40s60), no revezamento 4x100m e Elaine Paixão (1min00s89), nos 400m com barreiras.

Agora, a equipe sub-23 da modalidade soma 34 em toda a competição.

Explore posts in the same categories: Atletismo, Jogos Sul-americanos, Medellín 2010, Remo

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: