Rumo à hegemonia continental

Dois dias após a abertura oficial dos IX jogos Sul-americanos, o Brasil já contabiliza 37 medalhas, tentando recuperar a hegemonia na América do Sul.Com 10 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze, a equipe brasileira está na segunda colocação no quadro, sendo superada apenas pelos donos da casa. São 65 medalhas (27 de ouro) conquistadas pelos colombianos. A terceira posição é da Venezuela, com 7 de ouro e 29 no total, seguidos de perto pela Argentina, que também ocupou o lugar mais alto do pódio 7 vezes, mas possui 28 no geral.

Das dez medalhas de ouro conquistadas, cinco vieram do Judô. Foi a modalidade que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil, com a dupla Luis Alberto dos Santos e Rioiti Uchida na apresentação de Katame-No-Kata (técnica de solo). Além da dupla, Rafael Siva (+100kg) e Leonardo Leite (-100kg) também venceram seus combates e ficaram como o ouro em suas categorias. No feminino, uma tendência foi confirmada: a força das judocas brasileiras. Andressa Fernandes venceu na final a venezuelana Wisneybi Machado, na categoria até 52 kg e garantiu o ouro. Mais cedo, Ketleyn Quadros também ganhou na categoria até 57kg. O Judô dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 acontece até o dia 22.

O Atletismo foi responsável por quatro ouros. Ana Cláudia Lemos foi a mais rápida nos 100m, com o tempo de 11s33. Já nos 400m, quem conquistou o ouro foi Bárbara Oliveira (53s38). Ana Esperança conseguiu o ouro ao atingir 5,99m no salto em distância. E um dos destaques do dia foi Anderessa Morais. Atleta oriunda das Olimpíadas Escolares, onde sagrou-se bicampeã no lançamento de disco, a jovem mostrou sua versatilidade na primeira participação em Jogos Sul-americanos, ao conquistar o ouro no lançamento de martelo.

Na manhã deste sábado, dia 20, Bernardo Oliveira garantiu a excelente estréia do Brasil no tiro com arco, conquistando a medalha de ouro na prova de recurvo 90m.

As outras medalhas conquistadas pelo Brasil foram conquistadas nos saltos ornamentais (uma prata e três bronzes), tiro com arco (duas pratas e dois bronzes), atletismo (três pratas e um bronze), badmiton (uma prata), ciclismo pista (duas pratas e três bronzes), judô (duas pratas e seis bronzes) e patinação artística (uma prata).

Explore posts in the same categories: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Jogos Sul-americanos, Judô, Medellín 2010, Patinação Artística, Saltos Ornamentais, Tiro Com Arco

Tags: , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: